Humberto e FBC apoiam Renan em manobra para votar pacote anticorrupção. Armando é contra


A manobra do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para votar com urgência o pacote anticorrupção foi rejeitada na noite desta quarta-feira (30/11). Foram 44 votos contrários, entre eles o do senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE). Dos 14 favoráveis, dois foram dos pernambucanos Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Humberto Costa (PT).

Agora, a matéria terá que ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça antes de chegar ao plenário para ser votada. O plenário da Câmara aprovou uma série de mudanças no pacote de medidas contra corrupção proposto pelo Ministério Público Federal. Para o relator do projeto, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o pacote foi completamente desconfigurado.

A emenda mais polêmica foi a que cria a possibilidade de punir juízes e integrantes do Ministério Público Federal por abuso de autoridade. Essa alteração foi um dos motivos da nota de repúdio dos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, que chegaram a ameaçar renunciar à ação caso a proposta seja sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB). A maioria dos deputados federais pernambucanos votou ‘sim’, a favor do projeto.

Via PE Notícias

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts