Operação policial cumpre mandados contra organização criminosa em Petrolina e em outras cidades de Pernambuco, Bahia e Alagoas


A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã desta sexta-feira (5) a 9ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ‘Tártaro’, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência dos delegados Edvaldo dos Santos Veiga Júnior e Dark Blacker de Andrade, que integram a Força-Tarefa de Repressão a Assaltos a Bancos e Carros Fortes (FTB) no Sertão, coordenada pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A investigação foi iniciada em julho de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo qualificado a agências bancárias.

Estão sendo cumpridos hoje 19 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Petrolândia e pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro. Na execução, estão sendo empregados 80 policiais civis – entre delegados, agentes e escrivães, bem como 4 PMs da 1º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), 14 policiais rodoviários federais e 34 policiais civis, estes últimos do Estado da Bahia.

A operação abrangeu as cidades de Petrolina, Cabrobó, Arcoverde e Salgueiro (em Pernambuco), além de Abaré, Paulo Afonso e Gloria (na Bahia) e  Delmiro Gouveia  (em Alagoas). As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e contou com o apoio operacional da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) II, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da PCBA, da Superintendência da PRF da Bahia e da Seção Especial de Roubo a Banco (SERB) da PC de Alagoas.

De acordo com o delegado Edvaldo Veiga Júnior, a operação contou com três investigações que corriam de forma paralela. “Esse trabalho durou mais de um ano. Identificamos os passos dos autores e conseguimos deflagrar com êxito essa operação”, afirmou. Todos os detalhes serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE em momento oportuno.

Via Carlos Britto



Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts