Petrolândia: Vereador 'Naldo da Ambulância' solicita durante Sessão na Câmara, o reconhecimento da categoria de condutor de ambulância no município [Vídeo]


Vereador Naldo da Ambulância/Foto: Reprodução

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia-PE do dia 24 de fevereiro de 2021, o vereador Naldo da Ambulância (PSD), em seu rápido discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, entre outros assuntos, iniciou justificando umas das suas indicações ao Poder Executivo sobre a correção do adicional de insalubridade, que atualmente é de 10%.

O vereador disse que Petrolândia é uma das cidades que paga o menor percentual do adicional de insalubridade aos profissionais da saúde, somente 10%, o que merece ser corrigido devido ao momento de enfretamento à pandemia de Covid-19. Para Naldo: “Hoje eu vejo, acho que a cidade que menos paga insalubridade ao funcionário. Tem cidade vizinha que paga 20% outros quarenta e a gente recebemos dez. Vim fazer um pedido pra ele pra ver se ele faz essa correção” disse.

Naldo também falou sobre outra indicação de sua autoria que trata sobre o reconhecimento da categoria de condutor de ambulância municipal. O vereador justificou que a categoria de condutores desse tipo de veículo já é reconhecida nacionalmente, mas que cada município deve individualmente se posicionar sobre o reconhecimento da categoria. Nas palavras dele: “Minha segunda reivindicação é sobre o reconhecimento da categoria de condutor de ambulância dessa cidade. Por que hoje a categoria de condutor de ambulância já é nacionalmente conhecida, só que cada município tem que fazer o reconhecimento do seu município, e hoje, como condutor, falei para os meus colegas condutores, que quase todos votarem em mim, e eu disse a eles que a primeira reivindicação quando eu chegasse aqui nessa Câmara era pedir o reconhecimento da nossa categoria” enfatizou o vereador do PSD.

Antes de finalizar, o vereador pediu ajuda em forma de votos dos demais vereadores caso o Projeto de Lei sobre o reconhecimento dos condutores de ambulância seja enviado pelo Poder Executivo para votação e aprovação da Câmara: “Peço a todos vocês aqui que me dê esse apoio, me dê esse voto aí para gente conseguir aprovar esse projeto quando vim do nosso prefeito, o reconhecimento da categoria de condutor de ambulância de Petrolândia” finalizou Naldo.

Vídeo:

Redação: Ronald Torres | Gravação de Imagens: ASCOM da Câmara Municipal de Petrolândia | Edição de imagens: Alex Santos

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts