Assisão escuta advogados de Serra Talhada e decide processar humorista; forrozeiros se pronunciam


Logo depois de afirmar ao blogueiro Magno Martins, que não tinha certeza do que faria contra o comediante Murilo Couto, o cantor Assisão cedeu aos conselhos de advogados do núcleo da OAB em Serra Talhada.

O artista anuncia nesta terça-feira (28) que vai mover uma ação contra o integrante da equipe do SBT em São Paulo, por compará-lo a um cachorro e drogado.

A formalização do processo, provavelmente por danos morais e crime de racismo, se dará numa entrevista às 10 horas no Museu do Cangaço, no Centro de Serra Talhada.

ATAQUES BAIXOS
Analisando live do ‘Rei do Forró’, que angariou cestas básicas para famílias de Serra Talhada, o humorista comparou o artista a ‘um cachorro de raça’, disse que ele tinha jeito de ‘drogado e bêbado’ e ainda que mais parecia um ‘zumbi’.

Antes, segundo Magno Martins, o forrozeiro tinha descartado qualquer tipo de ação judicial. Mas mudou de ideia.

Já nesta segunda-feira (27), o Farol recebeu uma nota do Fórum Nacional do Forró, que atua em 14 estados, assinada pela coordenadora Joana Alves. Leia a nota na íntegra.

NOTA DE REPUDIO

O Fórum Nacional do Forró, representado em 14 Estados Brasileiros, vem de público repudiar a atitude do humorista Murilo Couto, apresentador do programa The Noite, do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, por ter realizado ataques e deboches contra o artista forrozeiro Assisão, natural de Serra Talhada, PE.

Nas palavras de Murilo Couto, o artista pernambucano, nordestino, brasileiro, com décadas de trabalho consolidado, milhares de discos vendidos e centenas de shows realizados, e mais conhecido pelo seu maior sucesso, ‘Pau nas Coisas´  – disse que  “parece um cachorro, um bêbado, um drogado”.

Os comentários tiveram como base uma transmissão ao vivo (live) de Assisão, na internet, no dia 17 de abril.

O Fórum Nacional do Forró acredita que o jovem Murilo Couto precisaria estudar melhor a cultura do nosso país em vez de fazer gracinha nas redes sociais.

Somos uma Nação Forrozeira de muito respeito e valor e devemos todas as nossas referências aos nossos Mestres da Cultura Popular Brasileira. Sem os Mestres não haveria transmissão de cultura.

Portanto, sugere que antes de abrir a boca para falar bobagem, inclusive, com preconceito, busque estudar, pesquisar, e se encontrar enquanto cidadão dentro da sua comunidade ou território, e só falar com propriedade de causa.

A Covid-19 veio para ensinar o que é ser humano, e nessa hora é importante fazer-se uma boa reflexão.  Sabemos que o humorista é jovem, passivo de erro, até já pediu desculpa, mas nada justificando esse tipo de comportamento equivocado, taxando pessoas de respeito, idosos e outros. Isso não é humor, é perversidade, preconceito, indiferença, desumanidade, despreparo educacional, falta de formação.

O Fórum até aceita suas desculpas, porém o momento é de viver e repensar a cidadania, e reformular conceitos medíocres de cidadãos semi-analfabetos de Cultura. Recomenda aproveitar para aprender esta lição e fazer seu dever de casa.

Joana Alves
Coordenadora do Fórum Nacional de Forró

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts