O atraso no pagamento dos salários vem incomodando os servidores da Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Segundo os funcionários, até o momento eles ainda não receberam o pagamento do mês de setembro.
Os servidores ainda reclamam que a administração do município não estaria fazendo o pagamento de adicionais noturnos e ameaça retirar também o adicional de periculosidade para os trabalhadores que exercem atividades de risco.
Eles também ressaltam que os atrasos além de lesá-los, também prejudicam a economia local, uma vez que os mesmos ficam impedidos de honrarem seus compromissos (aluguéis, contas de água e energia) e de realizarem as compras mensais.
Confira abaixo a nota emitida pelos servidores e enviada ao Blog do Elvis:
“Todo trabalhador é digno de seu salário, no entanto, ao decidir atrasar o pagamento a prefeitura de Floresta não está honrando o trabalho de seus servidores. Passamos da metade do mês de outubro e o salário de setembro ainda não foi pago, submetendo as famílias a angustia de não poderem cumprir com seus compromissos adequadamente.
Esse fato prejudica a economia local porque os servidores estão impedidos de pagarem aluguel, água, luz e realizarem as compras mensais. Todo o povo florestano perde com a negligência dos gestores. A questão salarial torna-se mais preocupante quando a administração resolve não pagar o adicional noturno e ameaça retirar também o adicional de periculosidade para os trabalhadores que exercem atividades de risco.
O cenário é de aflição, ansiedade e preocupação, fatores que influenciam negativamente o desempenho laboral. A sociedade precisa ter conhecimento dessa situação calamitosa. Solicitamos o pagamento imediato do salário do mês de setembro e repudiamos as ações da gestão de precarizar as condições de trabalho no município”.
Via PE Notícias