O Projeto Luz e Vida foi criado pela Coordenadora da Associação PROVIDA, Claudia Leal, no ano de 2018. O projeto vem tendo sucesso na cidade de Floresta pelo desempenho e resultados positivos com os alunos envolvidos.
Claudia Leal, expressa imensa gratidão ao coordenador Local Vasconcelos que tem se esforçado para manter o bom funcionamento do projeto e que está dando o seu melhor em prol das crianças. Agradece também, a Diretora Geral Vera Filha do IF Sertão – PE Campus Floresta que abriu espaço no instituto para receber as crianças do projeto Luz e Vida no curso de Teoria, Percepção e Apreciação Musical, que será ministrado pelo Professor Rafael Topázio.
A diretora, além deste curso, cedeu também a quadra para os treinos dos alunos e o próximo passo será lutar por um curso de informática básica para as crianças. Todas as crianças residem no bairro DNER. O projeto visa desenvolvimento escolar, desenvolver talentos, afasta-los da vulnerabilidade social e tentar impulsioná-los a um futuro produtivo.
Houve no dia 29 de outubro de 2019, nesta terça-feira, uma reunião com as mães e responsáveis dos alunos para a assinatura do termo de responsabilidade. Houve também um sorteio de um dia de beleza para as mães presentes, onde a sorteada foi Luziana Irene.
Na semana passada, os alunos do Projeto Luz e Vida também começaram a formar a nova banda Marcial da Escola Municipal Prefeito Francisco Ferraz Novaes.
Por Redação/Informações, Fotos e Vídeo: Assessoria da Associação PROVIDA.