“Ninguém sabe se é a Celpe se é a Prefeitura, mas tem que ser resolvido para melhorar para os estudantes", declarou o Vereador de Petrolândia 'Toinho de Eugênio', em discurso sobre a falta de ar-condicionado nas escolas [Vídeo]

Vereador Antônio Pereira (Toinho de Eugênio)/Foto: Alex Santos

O Vereador Toinho de Eugênio (SD), em seu discurso na última sessão ordinária no último dia 23, na Câmara Municipal de Petrolândia, entre outros assuntos iniciou falando sobre a dificuldade de abastecimento por carros-pipa ao Bairro Novo Horizonte. Segundo ele, após solicitação ao secretário Fabinho, o problema foi resolvido depois do cadastramento de uma cisterna particular: “Quero agradecer a Fabinho por esta ajuda a população”.

Sobre os juros cobrados aos trabalhadores do Mercado Público Municipal, Toinho chamou a atenção dos demais vereadores para o problema: “Tá um problema seríssimo, seríssimo que nós temos vereadores, que resolver esse problema, que a gente aprovou essa lei de 80% pra deduzir no débito total, mas quando cortou os juros acabou com esses 80% e o povo tá aperriado, é isso que nós temos que rever”.

Toinho de Eugênio continuou seu discurso chamando a atenção para o problema da falta de ar-condicionado nas escolas da cidade e a limpeza nas escolas da área rural, segundo Toinho: “Ninguém sabe se é a Celpe se é a prefeitura, mas tem que ser resolvido para melhorar para os estudantes. E tem as escolas rurais, tem até morcegos nas escolas. Então vamos, a secretária de educação tem que visitar as escolas para verificar se realmente tá acontecendo isso ou não”. 

O ônibus para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) também foi tema na fala do vereador Toinho. Após saber pelo vereador Joilton que já está sendo preparada uma licitação pela prefeitura municipal para a compra de um ônibus novo para o TFD, o vereador Toinho desabafou: “Tá melhorando! Se Deus quiser, vamos melhorar para os nossos doentes que se deslocam pra Recife, para que tenham mais conforto na sua viajem, porque esse ônibus que está aí, a pessoa chega lá mais doente ainda. Nós queremos que os doentes cheguem lá e voltem bons, e não piores”.

Assista o discurso na íntegra: 


Redação: Ronald Torres/Colaborador|Vídeo: Adrian Ramon

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts