Quatro pessoas são feridas em tentativa de assalto a carro-forte diante da CEF de Abreu e Lima

Três pessoas são feridas em tentativa de assalto a carro-forte diante da CEF de Abreu e Lima/Foto: Jacielma Cristina/Rádio Folha

Dois vigilantes e dois clientes foram baleados em uma tentativa de assalto a um carro-forte que se preparava para abastecer a Caixa Econômica Federal  (CEF) do município de Abreu e Lima, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira (29).

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o crime aconteceu por volta das 9h30. A ação foi contra a empresa de valores Preserve que abastecia o banco no momento da tentativa. Ainda de acordo com a PM, houve confronto e dois vigilantes ficaram feridos durante troca de tiros. Além deles, um homem e uma mulher de idades não reveladas que passavam pelo local no momento da investida foram atingidos por balas perdidas. Todas as vítimas estão vivas e foram encaminhadas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o delegado João Leonardo Cavalcante das Delegacia de Roubos e Furtos, cinco homens chegaram ao local em um carro preto de modelo Fiat Uno. “Ele estavam com pistolas calibre 380 e .40 e durante a tentativa, os elementos conseguiram subtrair a menor parte do valor que estava no carro-forte, já que a maior parte já tinha sido entregue ao banco”. Ainda de acordo com o delegado, o carro utilizado na ação pelos criminosos já foi encontrado próximo à fábrica da Bombril, na BR-101. O veículo passará por perícia. O delegado disse também que as imagens do sistema de monitoramento da agência mostram que parte dos assaltantes estavam com o rosto coberto.

De acordo com um cliente que estava dentro do banco no momento da ação, mas não quis se identificar, muitas pessoas estavam na agência no momento do ocorrido. "A ação foi muito rápida, durou aproximadamente três minutos. Quando escutamos os tiros, todo mundo se abaixou em pânico", afirmou.

A PM informou que segue em buscas, com rotas de fuga sendo monitoradas para localizar e prender os assaltantes. Por se tratar de um banco federal, a PM informou que as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal. Não há informações sobre a quantia roubada.

Segundo o diretor do sindicato dos Bancários em Pernambuco, Adeilton Filho, somente em 2019, foram registradas 21 tentativas de assaltos a banco no Estado, entre elas, 10 foram contra carros-fortes.


Via FolhaPE

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts