Na tarde desta quinta-feira (29/09), Policiais Militares do 5°BPM e Polícia Civil. apreenderam mais de um quilo de pasta base de cocaína, cerca de dois quilos de maconha maconha pronta para o consumo, além de uma pistola cal. 380mm. O material estava em poder do paulista Thiago Martins Dourado, 20 anos e pertencia a Romero Monteiro Pereira, 39 anos. O fato aconteceu nas imediações da Praça da Sementeira, na cidade de Petrolina, Sertão do São Francisco.
Segundo a Polícia Militar, a ação se deu por volta das 12h30, após denúncias dando conta que estaria chegando uma quantidade de drogas, oriunda do estado de São Paulo para ser entregue em Petrolina-PE. Foi montada uma Operação com a participação de Policiais Militares do GATI/5ºBPM e de Agentes da Polícia Civil, todos de Pernambuco, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas. Com base na denúncia, o suspeito chegaria com a droga por volta das 14h00, em um ônibus da empresa GONTIJO. No momento do desembarque, o suspeito aparentava estar bastante nervoso, tendo o mesmo entrado em um táxi na Rodoviária de Petrolina, com bastantes materiais.
O suspeito, identificado como Thiago Martins Dourado, 20 anos foi abordado nas proximidades da praça da Sementeira. Na mala do referido veículo, existia um aparelho de som, onde dentro do objeto foi encontrada a quantidade de 2.050kg (dois quilos e cinquenta gramas) de maconha e 1.213 kg (um quilo e duzentos e treze gramas) de pasta base de cocaína. O suspeito delatou aos policiais que trazia a droga para Petrolina-PE e que seria entregue a pessoa de Romero Monteiro Pereira, 39 anos, residente no bairro Mandacaru, o qual foi encontrado na localidade conhecida como “estrada da banana”, no bairro Antônio Casimiro, onde assumiu que a droga seria dele e informou possuir uma pistola em sua residência. No local indicado foi encontrada 01 (uma) Pistola IMBEL, cal. 380, com 02 (dois) carregadores e 29 (vinte e nove) munições intactas, além de R$ 800 (oitocentos) reais em espécie e R$ 2.200 (dois mil e duzentos) reais em cheque.
Todos foram encaminhados para à Delegacia de Plantão do Ouro Preto juntamente com todo material ilícito para as providências cabíveis.
Via Blog Portal Nayn Neto