Justiça anula concurso para Prefeitura de Ouricuri por suspeita de fraude

Prefeitura de Ouricuri-PE. (Foto: Reprodução Google Street View)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu a suspensão do concurso público para a Prefeitura de Ouricuri, no Sertão Central, por suspeita de fraude. A decisão da justiça aconteceu após a Polícia Federal (PF) declarar que encontrou indícios suficientes de irregularidades no certame. Os achados foram coletados durante as investidas da Operação ‘Ipuçaba’.

A operação, em princípio, pretendia investigar fraudes em licitações e contratos firmados entre empresas e a Prefeitura de Ouricuri. A PF descobriu um rombo de R$ 70 milhões. Durante a coleta de provas, a PF fez interceptações telefônicas e descobriu a trama para fraudar o concurso. A conversa gravada denuncia o envolvimento do então secretário de Administração, Ramildo Ramos, e sua namorada Diene – que seria favorecida pela fraude.

Dias depois, durante a operação, a PF apreendeu em posse de Albelávio Antonio da Silva uma lista – escrita à mão – contendo nomes, CPFs e cargo de dezenas de candidatos que seriam beneficiados, caso a ação delituosa desse certo. Além da lista manuscrita, os agentes encontraram cópias de documentos dos candidatos. A gestão municipal ainda não emitiu resposta nos meios oficiais.

Por Carlos Britto

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts