Autor de dois gols de Gana no primeiro tempo contra a Coreia do Sul, o jovem Kudus, de 22 anos, se envolveu numa polêmica com o brasileiro Neymar, antes da estreia na Copa do Mundo. Entenda:
O jornal inglês “The Guardian” publicou uma entrevista com o jogador de Gana em que Kudus teria dito que não vê Neymar melhor do que ele e que seria apenas “um jogador mais famoso”.
No entanto, o próprio jogador desmentiu a informação através das suas redes sociais.
“Minha família e cultura me ensinaram a respeitar os mais velhos. Neymar, assim como Thiago Alcântara e muitas lendas nos inspiraram a sonhar. Assim como Neymar, eu quero humildemente inspirar a próxima geração como eles fizeram. "The Guardian", qual é a agenda? Todo o foco amanhã (estreia com Portugal nesta quinta). FAKE NEWS!!!!!!”.
My Family & Culture raised me to respect the elderly. @neymarjr like @Thiago6 & many legends inspired us to dream. Just like @neymarjr I humbly want to inspire the next generation like they did. @guardian_sport whats the agenda ? Al focus on tomorrow. FAKE NEWS!!!!!! pic.twitter.com/e50y43LJlG
— Kuku Mo (@KudusMohammedGH) November 23, 2022
Kudus iniciou sua carreira na Dinamarca, no Nordsjaelland, e após duas temporadas foi transferido para o Ajax. Seu destaque está acontecendo na atual temporada. Em 21 partidas, o ganês marcou dez gols e deu uma assistência. O gol contra a Coreia do Sul foi seu primeiro em Copas do Mundo.
Por Raoni Nunes/FolhaPE