Ação Popular questiona cumprimento de contrato de locação de veículos da SDS

Uma Ação Popular, protocolada esta semana, no Tribunal de Justiça de Pernambuco, revela o tamanho do descaso do Governo do Estado com a segurança pública. É que, embora o contrato de locação de 222 veículos que servem à Secretaria de Defesa Social determine a renovação da frota a cada dois anos, além da manutenção, higienização e reposição dos veículos, o contrato assinado em 2018 com a Locável Locações de Veículos LTDA vem sendo descumprido sem nenhuma represália.

E o pior, com o aval do próprio Governo do Estado, que mesmo diante do exposto, segue há quatro anos aditando o contrato em cifras que somam mais de R$30 milhões. Só no último aditivo, o contrato com a Locável Locações de Veículos LTDA chegou à cifra anual astronômica de R$ 8.374.896,72 (oito milhões trezentos e setenta e quatro mil oitocentos e noventa e seis reais e setenta e dois centavos).

Ou seja, apesar de o contrato e edital de licitação tratar de veículos novos, ao arrepio da lei (o edital de licitação), os agentes públicos, não se sabe para beneficiar quem, aceitaram pagar por veículos velhos o preço de novos sem os serviços de manutenção, expondo a corporação e a sociedade.

Via Blog do Magno

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts