Candidata Raquel Lyra (PSDB) vota em Caruaru

Raquel Lyra vota em Caruaru - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A candidata a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) votou por volta das 11h30 na cidade de Caruaru, no Agreste, onde mora e foi prefeita por dois mandatos - abriu mão do segundo para concorrer ao Governo de Pernambuco. Ela chegou ao Colégio Diocesano, no bairro Maurício de Nassau, acompanhada de familiares, além da candidata a vice dela, Priscila Krause (Cidadania), e de lideranças políticas.

Depois de votar, ainda dentro da seção, Raquel Lyra desejou que todos pudessem escolher com tranquilidade seu presidente da República e a próxima governadora de Pernambuco. "Eu espero que os brasileiros e pernambucanos possam fazer sua melhor escolha. Que Deus continue nos abençoando e vamos aguardar o fim das apurações", afirmou.

No primeiro turno, Raquel Lyra, que havia marcado para votar às 8h45, desistiu, mas resolveu comparecer à seção no final do horário da votação. É que, no mesmo dia, pela manhã, o marido dela, o empresário Fernando Lucena, de 44 anos, faleceu vítima de um infarto. Fernando chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu.

Raquel chegou ao segundo turno com 1.009.556 votos (20,58%) enquanto a adversária dela, Marília Arraes (Solidariedade), obteve 1.175.651 (23,97%). Ambas disputaram, no primeiro turno, com mais uma mulher e sete homens. 

Este é o primeiro segundo turno das eleições ao Governo de Pernambuco desde 2006. É também um pleito histórico por se ter duas candidatas concorrendo e porque será a primeira vez na história que o Estado será governado por uma mulher eleita.

De Caruaru, a candidata tucana segue para o Recife, de onde vai acompanhar o voto de Priscila Krause e a apuração das eleições. Depois do resultado, ele deve conceder uma entrevista coletiva em um hotel da cidade, ainda não confirmado.

Por FolhaPE

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts