Raquel Lyra vota em Caruaru - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
A candidata a governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) votou por volta das 11h30 na cidade de Caruaru, no Agreste, onde mora e foi prefeita por dois mandatos - abriu mão do segundo para concorrer ao Governo de Pernambuco. Ela chegou ao Colégio Diocesano, no bairro Maurício de Nassau, acompanhada de familiares, além da candidata a vice dela, Priscila Krause (Cidadania), e de lideranças políticas.
Depois de votar, ainda dentro da seção, Raquel Lyra desejou que todos pudessem escolher com tranquilidade seu presidente da República e a próxima governadora de Pernambuco. "Eu espero que os brasileiros e pernambucanos possam fazer sua melhor escolha. Que Deus continue nos abençoando e vamos aguardar o fim das apurações", afirmou.
No primeiro turno, Raquel Lyra, que havia marcado para votar às 8h45, desistiu, mas resolveu comparecer à seção no final do horário da votação. É que, no mesmo dia, pela manhã, o marido dela, o empresário Fernando Lucena, de 44 anos, faleceu vítima de um infarto. Fernando chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu.
Raquel chegou ao segundo turno com 1.009.556 votos (20,58%) enquanto a adversária dela, Marília Arraes (Solidariedade), obteve 1.175.651 (23,97%). Ambas disputaram, no primeiro turno, com mais uma mulher e sete homens.
Este é o primeiro segundo turno das eleições ao Governo de Pernambuco desde 2006. É também um pleito histórico por se ter duas candidatas concorrendo e porque será a primeira vez na história que o Estado será governado por uma mulher eleita.
De Caruaru, a candidata tucana segue para o Recife, de onde vai acompanhar o voto de Priscila Krause e a apuração das eleições. Depois do resultado, ele deve conceder uma entrevista coletiva em um hotel da cidade, ainda não confirmado.
Por FolhaPE
Tags
Política