Proibida de usar a imagem de Lula na campanha, Marília Arraes dribla Justiça Eleitoral com apoiadores

Proibida pela Justiça Eleitoral de Pernambuco de vincular sua imagem à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha, a candidata do Solidariedade ao governo, Marília Arraes, trouxe uma série de frames com apoiadores do petista em sua primeira aparição no horário eleitoral. Ela apresentou um forró chamado “Decididamente, sou Marília Arraes”, no qual cidadãos aparecem fazendo o “L” e com camisas em alusão a Lula.

Na última quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco proibiu que a candidata e a sua militância vinculassem sua candidatura a referências ao seu antigo partido, o PT. No entanto, de forma rápida, eleitores aparecem com camisas vermelhas com o nome de Lula. No estado, o candidato apoiado pelo ex-presidente é Danilo Cabral (PSB), nome escolhido pela aliança entre PT e PSB.

Na disputa por tempo de TV, Marília saiu atrás: ela tem 69 segundos contra quatro minutos e 22 segundos de Cabral. Neste primeiro dia, ele destinou a propaganda para trazer depoimentos da família, sua trajetória enquanto deputado federal e uma mensagem de apoio do ex-presidente.

O ex-governador Eduardo Campos, que morreu durante a disputa presidencial de 2014 em um acidente aéreo, também foi relembrado por Cabral que mostrou fotos dos dois.

De acordo com a pesquisa Ipec divulgada em 15 de agosto, Marília ocupa a liderança com 33% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Raquel Lyra (PSDB), com 11%, Anderson Ferreira (PL), com 10%, e Miguel Coelho (União Brasil ), com 9%. Cabral é o quinto colocado, com 6%.,

Segundo lugar na pesquisa, Raquel Lyra usou seus 49 segundos para falar sobre sua trajetória como ex-prefeita de Caruaru por quase dois mandatos. A campanha investiu no slogan “A mulher que Pernambuco quer”.

Já o candidato do PL, Anderson Ferreira, trouxe o presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois mandatos que exerceu como prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, foram destacados.

Via PE Notícias


Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts