Fora do Encontro, Fátima Bernardes estreia em The Voice encurtado pela Globo

Fátima Bernardes no The Voice Brasil: programa terá temporada reduzida em 2022 pela Globo

A 11ª temporada do The Voice Brasil, que vai marcar a estreia de Fátima Bernardes no show de talentos da Globo, vai ser mais curta do que as últimas temporadas. Ao todo, serão produzidos apenas 14 programas. O objetivo é uma "volta às origens" para dar uma sobrevida ao formato, que tem apresentado sinais de desgaste nas últimas edições.

Ao mesmo tempo, a Globo corta custos de produção por fazer menos episódios. Segundo o pacote comercial do programa, obtido pelo Notícias da TV, a atração terá edições nas noites de terça e quinta, entre 15 de novembro e 29 de dezembro. Apenas a semifinal e a final serão transmitidas ao vivo.

Depois daquele ano, a Globo sempre fez mais de 18 episódios. Entre 2018 e 2020, chegou a produzir temporadas com mais de 22. O período mais longo no ar que pode ter feito o show perder o fôlego.

Além disso, o The Voice deste ano tem um orçamento menor do que das últimas temporadas, justamente por outras prioridades da Globo. Uma questão é o investimento na cobertura da Copa do Mundo do Catar, que será a grande aposta da emissora nos últimos dois meses do ano --e que será usada para alavancar a estreia de Fátima Bernardes.

Mas o objetivo maior é tentar fazer com o que o programa ganhe em ritmo e tenha uma dinâmica parecida com a que conquistou o público no início da década de 2010. Junto com bons cantores, a Globo tenta deixar o The Voice Brasil mais interessante para o telespectador, que reclama da morosidade do formato.

Por Notícias da TV UOL

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts