Bolsonaro lidera em 7 dos 16 Estados em que ganhou em 2018

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto em só 7 dos 16 Estados em que venceu no 1º turno das eleições de 2018. No Distrito Federal, o atual chefe do Executivo também mantém a dianteira. Os dados são de levantamento do Poder360 com as últimas pesquisas divulgadas.

Hoje, Lula lidera em 3 dos 5 maiores colégios eleitorais do país para o 1º turno. Está na frente em São Paulo e Minas Gerais com pelo menos 5 pontos de vantagem sobre Bolsonaro.

No Rio de Janeiro, reduto eleitoral do chefe do Executivo, há empate na margem de erro – numericamente, porém, Lula se sai melhor. No Rio Grande do Sul, a situação é semelhante, mas a tendência é favorável ao atual presidente.

Com exceção da Bahia, onde está 43 pontos percentuais atrás de Lula, Bolsonaro venceu nos maiores Estados em 1º e 2º turnos em 2018. As 5 unidades concentram 53,5% do eleitorado brasileiro, ou 83,7 milhões de pessoas.

O Poder360 compilou as últimas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral. Foram considerados os dados de estudos com metodologias confiáveis e das quais foi possível verificar a origem das informações, com íntegras dos dados disponíveis.

As pesquisas indicam que Lula venceria Bolsonaro também no Amazonas e encostaria na margem de erro no Mato Grosso do Sul, outros 2 redutos eleitorais que escolheram o atual presidente em 2018.

Ao todo, o petista está em vantagem em 12 unidades da Federação. O atual presidente tem a dianteira em 8 –metade do que teve há 4 anos.  Há empate em outras 3. No Amapá, Pará, Rondônia e Tocantins não há dados de pesquisas com metodologias confiáveis e das quais foi possível verificar a origem das informações disponíveis.

No cenário nacional, segundo o PoderData, Lula tem 44%, contra 36% de Bolsonaro.

Leia a pesquisa.

O levantamento acima não pode ser levado em conta para o panorama nacional. Todas as informações são de responsabilidade das empresas que fizeram a apuração.

Leia a íntegra dos levantamentos.

Via PE Notícias

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts