Ex-executivo da Odebrecht diz ter sofrido pressão para mencionar Lula em delação

O ex-executivo da construtora Odebrecht, Alexandrino Alencar, um dos principais delatores da Operação Lava Jato, afirmou em entrevista para o filme 'Amigo Secreto', de Maria Augusta Ramos, que sofreu pressão dos procuradores para comprometer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o acordo de delação. 

Na sua fala para o filme, que tem pré-estreia marcada para esta segunda-feira (13), Alexandrino, que era tido um elo entre a empreiteira e o PT, partido do ex-presidente, diz que o petista era o principal alvo dos investigadores. "Era uma pressão em cima da gente [...] E estava nítido que a questão era com o Lula", diz o delator, que ainda completou falando que questionamentos ligando pessoas próximas a Lula eram feitos com frequência. Alexandrino disse também que só teve seu acordo de delação 'aceito' após ceder às investidas dos investigadores. 

Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, por conta das reformas feitas pela Odebrecht em um sítio no município de Atibaia. 

Via Varela Net


Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts