O ex-executivo da construtora Odebrecht, Alexandrino Alencar, um dos principais delatores da Operação Lava Jato, afirmou em entrevista para o filme 'Amigo Secreto', de Maria Augusta Ramos, que sofreu pressão dos procuradores para comprometer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o acordo de delação.
Na sua fala para o filme, que tem pré-estreia marcada para esta segunda-feira (13), Alexandrino, que era tido um elo entre a empreiteira e o PT, partido do ex-presidente, diz que o petista era o principal alvo dos investigadores. "Era uma pressão em cima da gente [...] E estava nítido que a questão era com o Lula", diz o delator, que ainda completou falando que questionamentos ligando pessoas próximas a Lula eram feitos com frequência. Alexandrino disse também que só teve seu acordo de delação 'aceito' após ceder às investidas dos investigadores.
Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, por conta das reformas feitas pela Odebrecht em um sítio no município de Atibaia.
Via Varela Net
Tags
Política