Pré-candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho garantiu à população de Araripina, durante compromisso de pré-campanha na cidade, que se for eleito chefe do Executivo estadual vai investir no desenvolvimento econômico do Araripe, região onde está situado o polo gesseiro de Pernambuco. A localidade é responsável por aproximadamente 90% da produção nacional do produto.
Em coletiva a veículos de imprensa locais, Miguel pontuou que algumas ações previstas no seu plano de governo podem ajudar a região a crescer, como a “criação de um programa perene e eficiente de manutenção das principais rodovias estaduais”. Medidas como essa, afirma o ex-prefeito de Petrolina, vão garantir “mais rapidez, fluidez e segurança no escoamento da produção de gesso da região”, com o objetivo de otimizar a logística e até mesmo baratear o frete, estimulando a competitividade nos negócios.
Outras ações defendidas por Miguel na ocasião são a redução de impostos e a elaboração de parcerias com a iniciativa privada. Esse trabalho em conjunto poderia possibilitar a qualificação profissional de jovens da região através de cursos técnicos profissionalizantes.
“Pernambuco tem 70% dos empregos gerados nos pequenos negócios, mas sofre muita cobrança e pouca entrega do atual governo. Somos o pior Estado para investir”, disse o postulante a governador, frisando que a população não pode depender apenas de programas sociais de auxílio financeiro e que o Estado precisa criar soluções para fomentar a educação.
“Queremos fazer um governo de integração. Por sermos do Sertão, de Petrolina, coirmã do Araripe, temos a sensibilidade, a empatia e a urgência nessa integração”, completou.
A agenda de Miguel Coelho em Araripina foi acompanhada pelo prefeito do município, Raimundo Pimentel (UB). Também participaram da visita o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (UB) e os pré-candidatos Marcos Amaral (UB) e Socorro Pimentel (UB).
Via PE Notícias