Alex Santos ao lado de Rosa Amorim/Foto: Mateus Alves
Na última segunda-feira (30) o repórter/blogueiro Alex Santos recebeu no estúdio do Blog PN Petrolândia Notícias, a pré-candidata a deputada estadual Rosa Amorim (PT).
Natural de Caruaru-PE, Rosa concedeu uma entrevista AO VIVO, ela falou que não representa apenas a pessoa que ela é, mas representa uma massa que precisa de todos os tipos de representações. A história dela com o MST é um retrato da tradição. Desde o dia em que nasceu, Rosa foi levada, por seus pais, que já eram militantes, ao Assentamento Normandia, mesma cidade que nascera.
Rosa falou também sobre as chuvas que estão castigando a capital pernambucana, onde reside. A mesma pontuou durante a entrevista que foi montada uma cozinha solidária pelo MST, onde estão arrecadando donativos através do Instagram: @maos.solidarias.pe.
Desde os seus 12 anos, a jovem faz parte do movimento estudantil - na fase secundarista. No ano de 2014, ela entrou para o Levante Popular da Juventude - grupo de militantes e majoritariamente composto por negros. Em 2016, foi estudar teatro na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e continuou a luta no movimento estudantil universitário. No Levante Popular, participou de várias lutas estudantis, como a luta pela redução de tarifas de tarifas, as ocupações das universidades contra o golpe e contra os cortes na educação.
Filha do grande líder do MST, Jaime Amorim, Rosa desponta como representatividade forte ligada aos Movimentos Sociais da esquerda, sendo a 1° candidatura oficial do MST para a assembleia legislativa de Pernambuco.
Veja a entrevista completa: