PT pede expulsão do prefeito de Orocó após apoio declarado a Miguel Coelho

 

Foto: Jonas Santos/divulgação

Já era previsível o mal estar dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) após o anúncio do prefeito de Orocó, George Gueber, nesta semana, em apoiar o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB). Como integrante da legenda, Gueber deveria seguir com a Frente Popular e respaldar o nome de Danilo Cabral, pré-candidato do PSB.

Não deu outra. O Diretório Estadual do partido abriu um processo disciplinar e já notificou a decisão à instância municipal sobre a infidelidade partidária. Gueber terá um tempo para decidir se irá se pronunciar ou não sobre o caso.

“O que o próprio PT levantou é que essas são situações recorrentes. A partir disso, a direção do partido tomou uma decisão de verificar o Estado como um todo para saber como estão cada vereador, prefeito e dirigente partidário com relação ao posicionamento nestas eleições. Há um estatuto que cobra do filiado o compromisso partidário, e todos aqueles que não o cumprirem estão passíveis de serem expulsos”, afirmou o presidente estadual do PT-PE, o deputado estadual Doriel Barros.

Via Carlos Britto

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts