Absurdo: Procape se recusa a atender paciente de Petrolândia sem vacina


O Procape se recusou a atender, ontem, uma paciente que mesmo em posse de laudo médico que atesta a impossibilidade de ela receber o imunizante contra a Covid-19, foi impedida de se consultar no hospital pela falta do cartão de vacinação.

O caso ocorreu com Rosimeire Souza Silva, 48 anos, que veio de Petrolândia ao Recife para uma consulta de revisão da cirurgia de dissecção na aorta (descendente) com aneurisma, realizada em 17 de fevereiro, no hospital.

“Chegamos no Procape por volta das 4h da manhã, ficamos aguardando para ela ser atendida e por volta de 6h30/7h uma atendente começou a chamar os pacientes para entrar no ambulatório. Porém, quando chegou a vez da minha tia, ela foi surpreendida pela mulher que perguntou sobre o cartão de vacina do Covid e minha tia apresentou seu laudo médico que a isenta/contraindica de tomar a vacina devido a seu estado de saúde”, relata ao Blog a sobrinha da paciente, Nathália Silva.

Segundo ela, mesmo em posse do documento e aguardar por cerca de 7h uma resposta da equipe do local, o hospital se recusou a realizar o atendimento que havia sido agendado para às 8h de ontem no ambulatório do Procape.

“Eles disseram que não iria atendê-la, pois a norma do hospital era atender apenas com o cartão de vacina do COVID e o médico falou que se aceitasse atendê-la poderia até ser punido se fosse contra a norma do hospital”, revela Nathália, complementando que após uma saga que durou o dia todo, a consulta da tia terminou sendo anulada.

“Negaram fazer a consulta! Não foi atendida em emergência, nem nada! É um absurdo! Desumano o que nos fizeram passar! Se realmente eles estivessem preocupados com sua saúde, teriam atendido sem criar problemas e ela não teria nem passado mal, com estresse e humilhação de hoje! Fica aqui, minha nota de repúdio a todos envolvidos: médicos, enfermeiros e diretoria do hospital por tamanha barbaridade e calamidade pública. Negar atendimento é crime! Minha tia está acobertada pela lei e eles vão ter que arcar com as consequências!”, desabafa.

Via Blog do Magno Martins

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts