Conselho Tutelar de Ibimirim pede socorro a Câmara de Vereadores em razão do total descaso e abandono por parte da gestão municipal, em especial pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Em Ofício enviado à Câmara de Vereadores de Ibimirim, o Conselho Tutelar solicita apoio em razão da falta de equipamentos e sucateamento dos existentes, apesar das diversas tentativas junto ao Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura, porém sem nenhuma resposta.
Entre os pedidos, os Conselheiros listaram alguns equipamentos, entre eles: aparelho celular; telefone fixo; impressora; placa de identificação do órgão; fardamento; gela água; televisão e reparos no veículo do órgão, que encontrasse sem qualquer manutenção.
Relatam ainda, que a falta desses equipamentos vem cerceando o acesso da população a este importante órgão, além de tornar o trabalho dos Conselheiros mais difícil.
Vale ressaltar que por Lei, os Município devem custear os recursos necessários para o funcionamento e manutenção dos órgãos dos Conselhos Tutelares, constando em seus orçamentos tais recursos.