Cerca de 20 mil pessoas contemplaram a reabertura do “show das águas” em Paulo Afonso, diz Chesf

No início deste ano, o renascimento do emblemático “cartão-postal” visitado pelo imperador Dom Pedro II e que inspirou versos do poeta Castro Alves, a Cachoeira de Paulo Afonso, no semiárido baiano, continua atraindo visitantes e aquecendo o turismo da “capital da energia” e “coração da Chesf”.

De acordo com a Chesf, desde sua abertura, no dia 14 de janeiro, quase 20 mil pessoas, entre moradores da região, chesfianos, aposentados e turistas tiveram a oportunidade contemplar o “show das águas” proporcionado pelo conjunto de quedas d’água que podem alcançar até 80 metros de altura, na zona turística Lagos e Cânions do Rio São Francisco.

“Testemunhar a força e a beleza das águas das cachoeiras de Paulo Afonso foi pura emoção, só aumentando meu orgulho em ser Chesfiana”, declarou emocionada, Juliana Almeida, administradora da Secretaria Geral da Presidência da Chesf.

Após 12 anos sem verter, a cachoeira de Paulo Afonso ressurgiu em toda sua plenitude e exuberância, em decorrência da cheia na bacia hidrográfica do Rio São Francisco, que motivou a abertura das comportas do Complexo Hidrelétrico controlado pela Chesf para geração de energia.

Com a volta da atração turística muito aguardada no município e o sonho de ver as águas correndo de novo, a visitação ao Parque da Chesf foi ampliada, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, seguindo protocolos sanitários e reforço nas medidas de segurança contra acidentes.

Via PA4/Ozildo Alves 

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts