A pesquisa encomendada pelo Partido dos Trabalhadores e divulgada amplamente nesta sexta-feira (28), pela imprensa, animou o deputado federal Carlos Veras (PT). Em um dos cenários, o sertanejo, filho de Tabira, aparece com 10% na corrida pelo Senado, atrás apenas do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL).
Atualmente, Veras está exercendo o seu primeiro mandato na Câmara Federal e também está à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa. Foi co-autor de um dos projetos mais importantes na pandemia, responsável por garantir um subsídio ao preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda.
O desejo do ex-presidente Lula em ver o PT disputando mais uma vez o Senado em Pernambuco acabou projetando o nome de Carlos Veras, isso porque a Frente Popular nem de longe quer ouvir falar no nome da deputada Marília Arraes (PT), mesmo com a 2ª secretária da Câmara sendo muito mais competitiva.
Comenta-se pelos corredores do Palácio do Campo das Princesas que a vaga para o Senado deve ficar com o deputado André de Paula (PSD), cabendo ao PT indicar o espaço na vice. Já Veras, será candidato à reeleição com o status de quem um dia foi lembrado para disputar um dos espaços mais importantes da política nacional.
Via PE Notícias