Lula volta a citar Marília Arraes como possível candidata ao Governo de Pernambuco nas eleições de outubro


Deputada Marilia Arraes e o ex-presidente Lula. Foto: Divulgação/ Internet.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista nesta quarta-feira, 19 de janeiro, que embora tenha conversas com o PSB, o partido precisa entender a importância do PT em Pernambuco, e que tem nomes como o da deputada federal Marília Arraes e do senador Humberto Costa, que podem disputar o governo nas eleições de outubro.

“O PT mantém sua afinidade com PSB. O PSB tem o direito de lançar candidato em Pernambuco, é o Estado onde a direção é mais forte. Desta vez, tem duas pessoas como candidatas em potencial, Humberto Costa e Marília Arraes . Embora o PSB tenha o direito de indicar, não pode tratar o PT de forma pequena”, afirmou.

Mesmo ao falar do senador Humberto Costa para o Governo, Lula acaba ‘enterrando’ o parlamentar ao dizer da fidelidade de Humberto com o PSB, e que se o PSB lançar um nome o senador por si próprio desistiria da disputa pelo Governo do Estado.

Ainda sobre a atual construção de chapa pela Frente Popular, informações de bastidores dão conta de que Lula estaria “reclamando o espaço que o PSB quer dar ao PT”, que seria a vaga de vice no Governo de Pernambuco, e “menos ainda André de Paula”, do PSD, na vaga de senador.

Para Lula é mais vantagem ter gente do PT no congresso ao invés de vice em Pernambuco.

Confira a entrevista na íntegra: 


O ex-presidente disse ainda que o senador Fabiano Contarato não é pré-candidato ao governo no Espírito Santo.

“Não temos candidato no Espírito Santo. Quando Contarato entrou no PT para ser candidato, foi dito a ele que estávamos conversando com PSB, que seria prazeroso ter ele, mas não para ser candidato”, rebateu.

Lula garante que em breve a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR) iria se reunir com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

“Eu acho, com toda modesta, que o PT nunca esteve tão próximo de ganhar o governo como agora”. Segundo o petista, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann (PR), vai se reunir com Siqueira em breve.

Do Portal de Prefeitura

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts