Maiores informações: Polícia Militar prende homem com drogas e controla princípio de rebelião na cadeia pública de Petrolândia, no Sertão de PE

Fotos: Cortesia e Polícia Militar (4ª CIPM)

Foi na manhã dessa sexta-feira (22) por volta das 13h, que policiais militares da 4ª CIPM, em ação conjunta com os efetivos da GTI 4800 - Operações, da GGI 4050 - GATI e da CGT 4011- (Op. Polígono), acompanhados do serviço de inteligência, além da guarnição do Subcomandante da 4ªCIPM, dirigiram-se à Cadeia Pública de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.  A ação policial se deu após informação da Central de Operações de que estaria havendo um princípio de rebelião naquele estabelecimento carcerário. 

Foi constatado, no local, que alguns presos haviam queimado colchões no pátio interno da Cadeia, contudo o policiamento conteve os detentos e sanou o princípio de rebelião. O motivo do tumulto foi pelo fato de haver sido apreendido um celular, na última quinta-feira (21), após revista feita nas celas pelo efetivo da 4ªCIPM, bem como que, ainda nesta sexta-feira, por volta das 12h, o policiamento da guarda interna da cadeia, também deteve um indivíduo tentando entregar, a um dos detentos,  aproximadamente 226g de substância análoga à maconha, espalhadas dentro de um colchão. 

O indivíduo que fazia a entrega da droga, foi abordado e detido em flagrante, como também, um dos detentos assumiu ser o receptador do material entorpecente. Houve informes, ainda, de que um dos envolvidos teria enviado mensagens em aplicativo de celular, combinando a entrega da referida droga, motivo pelo qual foi feita uma nova revista nas celas e encontrado mais um aparelho celular, o qual foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia Civil para posterior averiguação da justiça. Além do efetivo da 4ª CIPM, estiveram no local os agentes da SERES e uma guarnição do Corpo de Bombeiros.

Reportagem relacionada AQUI.

Por Redação | Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts