Donald Trump no documentário Unprecedented; veterano obrigou filhos a trabalharem desde infância
Donald Junior, Ivanka e Eric Trump nasceram em berço de ouro graças à fortuna do pai, Donald Trump. No entanto, segundo os herdeiros, eles tiveram que ralar para conseguirem alguns objetivos e sonhos, entre eles, ajudar o empresário na tentativa de ser reeleito presidente dos Estados Unidos.
"Sim, nós éramos filhos de um cara famoso, que também era um dos maiores construtores dos Estados Unidos, talvez um dos maiores construtores do mundo. Não fomos mimados para termos posses. Meu pai sempre acreditou muito nisso, minha mãe [Ivana Trump, que morreu na última quinta (14), aos 73 anos] também. Se você quisesse alguma coisa, uma bicicleta nova, uma vara de pesca, você ia arranjar um emprego no verão e trabalhar para isso", conta Eric em entrevista ao documentário Unprecedented.
A produção original do discovery+ acompanha os bastidores da corrida eleitoral de 2020, quando Trump buscava sua reeleição. O empresário perdeu o pleito para Joe Biden e afirmou que a derrota era uma fraude eleitoral, o que causou protestos e uma invasão ao Capitólio, espaço equivalente nos Estados Unidos ao Congresso Nacional, em Brasília.
McKay Coppins, jornalista da The Atlantic, analisa que não existe um substituto melhor para Trump do que seus próprios herdeiros: "Vocês [Junior, Ivanka e Eric] estão aqui para servir e representar seu pai e competir por sua atenção e aprovação, e é assim que eles viveram quase a vida inteira".
Dessa forma, os herdeiros tiveram a missão de disseminar a mensagem do pai ao longo de diversas viagens pelos Estados Unidos na época da campanha. E, além do corpo a corpo, eles foram os responsáveis por incentivar empresários a doarem dinheiro para a campanha.
O documentário mostra um dos momentos em que Eric começa a agradecer, de forma individual, a cada grande doador. "Com certeza é uma nova experiência para os filhos do Trump, que cresceram literalmente em um berço de ouro e nunca tiveram que pedir nada antes na vida e agora têm que implorar dinheiro às pessoas", afirma Philip Rucker, editor do The Washington Post.
"Os meus filhos acabaram sendo naturalizados em termos do mundo da política, e é uma palavra interessante quando usamos assim. Mas, de repente, eles estavam me ajudando a concorrer, foi ótimo, não precisavam fazer isso", defende o ex-presidente.
Unprecedented já está disponível no discovery+. Assista ao trailer:
Por Notícias da TV UOL
Tags
Geral