O Governo Federal autorizou a liberação de quase 1 milhão e 400 mil reais para aprimorar o sistema de saneamento básico do estado de Pernambuco. O recurso será usado para dar continuidade à construção da Estação de Tratamento de Esgoto Minerva, que atende os municípios de Recife e Olinda.
Além de Pernambuco, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, autorizou, nesta quinta-feira, 10 de junho, repasses de mais de 8 milhões e seiscentos mil reais para obras de saneamento também em Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e São Paulo.
Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento do Ministério do MDR, aponta os benefícios da continuidade das obras de saneamento básico.
"São investimentos em esgotamento sanitário e drenagem urbana que trazem mais saúde e qualidade de vida à população e ganhos ambientais inestimáveis às nossas cidades".
Desde janeiro, quase 200 milhões de reais foram repassados pelo MDR para garantir a continuidade de empreendimentos de saneamento básico pelo País. Outros 542 milhões foram assegurados para financiamentos por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.
Para saber mais sobre ações em saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse: mdr.gov.br.
Fonte: Brasil 61