O ex-presidente Lula e seus filhos recorreram ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal contra decisão de 1ª instância que livrou a atriz Regina Duarte de pagar indenização por danos morais por compartilhar acusações não fundamentadas contra a ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Em 26 de abril, o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros, da 12ª Vara Cível de Brasília, condenou a atriz e ex-secretária especial da Cultura por compartilhar notícia falsa e determinou como sentença que ela se retratasse publicamente com a família de Lula. Regina Duarte publicou em seu perfil no Instagram uma charge que dizia “acharam R$ 250 milhões numa conta da falecida do Lula”.
Na decisão, ele destacou que ela foi “induzida a erro” pelo fato de o valor errado ter sido informado pela Justiça em uma ação, não cabendo indenização.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o escritório Teixeira Zanin Martins Advogados, que representa a família de Lula, pede que a atriz seja condenada a pagar R$ 131 mil para reparar danos morais. No pedido, Lula disse que doará todo o valor ao projeto social do padre Julio Lancellotti, de São Paulo.
Em 8 de maio, Regina Duarte cumpriu a medida determinada pela Justiça em publicação no Instagram.
Via PE Notícias