Foto: Whitney Pereira/Portal Jatobá
Trata-se de denúncia formalizada que relata a suspensão do fornecimento de refeições para os profissionais de Enfermagem que atuam na unidade hospitalar do Município, enquanto apenas os médicos continuam a receber alimentação durante o período de plantão.
Tal situação, reprovável, constrangedora e discriminatória sob todos os aspectos, afigura-se como inadmissível em relação à categoria da enfermagem.
O Fórum manifesta sua mais absoluta indignação, notadamente em razão dos profissionais da enfermagem estarem exercendo suas atividades num cenário altamente adverso e desafiador que é a pandemia do Covid-19, lutando para exercer suas atribuições e ajudar a salvar vidas.
Cercear um direito básico do trabalhador é um total desrespeito aos profissionais que disponibilizam seu conhecimento e força de trabalho em prol de cuidar da saúde e bem-estar dos pacientes.
O Fórum de tudo fará para não permitir a permanência e continuidade de tais atitudes, de modo que não esmoreçam o nobre, exaustivo e incansável trabalho destes profissionais.
Em face do exposto, ao tempo em que as Entidades que compõem o Fórum rechaçam de forma veemente as atitudes discriminatórias e o enorme constrangimento imposto pela gestão da Prefeitura Municipal de Jatobá, se solidariza com a categoria da Enfermagem, pelo, informa que estão adotando as medidas cabíveis para reprimir e fazer cessar tais práticas discriminatórias, de forma a fazer prevalecer e garantir direitos essenciais ao exercício profissional da enfermagem.
MATÉRIA RELACIONADA:
Por Redação Portal Jatobá/Informações são do COREN-PE