Um grupo de comerciantes realizou um protesto, na manhã de hoje, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, contra o decreto de quarentena do governo do estado.
Com a quarentena, fica proibido o funcionamento de atividades sociais e econômicas não essenciais em todos os horários, durante toda a semana. Do dia 18 até o dia 28 estarão fechados o comércio não essencial, bares e restaurantes, praias e parques, escolas, lojas de conveniência, entre outros.
A medida foi decretada por causa da pandemia do coronavírus. De acordo com o Estado, o sistema de saúde está pressionado e registra de uma taxa de ocupação de UTI acima dos 95%.
Os protestantes estavam em frente à Câmara e segue para a frente da prefeitura de Santa Cruz. Um dos organizadores disse, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, que vão pedir para o prefeito tomar providências.
"A gente vai solicitar do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe que possa reaver essa situação. A gente tem direito e a necessidade de abrir os comércios. Você abrir [a loja de] tecido e o aviamento estar fechado não resolve, você abrir o aviamento e a estamparia estar fechada não resolve. É preciso que todo comércio abra", contou.
Do Blog do Magno