Bolsonaro cogita tomar vacina contra Covid-19; revelação aconteceu durante conversa com apoiadores


Em conversa com apoiadores em Brasília na última sexta-feira, 5 de março, o Presidente Jair Bolsonaro falou na possibilidade de tomar a vacina contra a Covid-19 “lá na frente”. O chefe do Executivo afirmou que teve ‘o vírus vivo, então estou imunizado.’

“No meu caso, o pessoal fica perturbando ‘tome a vacina’. O que é vacina? Não é um vírus morto? Eu já tive o vírus vivo. Então estou imunizado. Deixa outro tomar a vacina no meu lugar. Lá na frente, depois de todo mundo, se eu resolver tomar, porque no que depender de mim é voluntário, não pode obrigar ninguém a tomar vacina, eu tomarei” disse.

A fala foi gravada e publicada pelo canal do Youtube “Foco no Brasil“. Confira o trecho em que o Presidente faz a declaração:


Bolsonaro diz : “Eu não vou tomar vacina. E ponto final.”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no dia 15 de novembro de 2020, em entrevista à Band, que não irá se vacinar contra covid-19.

“Eu não posso falar como cidadão uma coisa e como presidente outra. Mas como sempre eu nunca fugi da verdade, eu te digo: eu não vou tomar vacina. E ponto final. Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu. E ponto final”, disse o presidente.

Bolsonaro disse não ser contrário à vacina, mas afirmou ser “plenamente favorável” ao que chamou de tratamento preventivo. O mandatário voltou a defender a cloroquina e disse que o medicamento salvou sua vida.

“Seja qual for [a vacina], passou pela Anvisa, eu dou sinal verde para o Ministério da Saúde comprar e colocar em prática”, afirmou Bolsonaro.

O presidente esteve na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), onde foi recebido por uma multidão.

“Desde o começo eu falei para o meu pessoal: esse vírus aí é uma chuva, vai pegar em todo mundo. E outra coisa: Você tomando a vacina, daqui a 2, 3 ou 4 anos, você vai ter que tomar de novo. Caso contrário, você vai ser infectado”, disse.

Na entrevista, Bolsonaro voltou a dizer que a vacina não será obrigatória.

“Nós devemos respeitar quem não queira tomar, não como de vez em quando alguma autoridade diz que tem que ser obrigatória. Não vai ser obrigatória”, disse.

Via Portal de Prefeitura 

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts