Paulo Câmara negocia com laboratório compra da vacina Sputnik V

Paulo Câmara negocia com laboratório compra da vacina Sputnik V - Foto: Helia Scheppa/SEI

A agenda do governador Paulo Câmara da terça-feira (2) conta com uma reunião, em Brasília, com a diretoria da farmacêutica União Química, produtora no Brasil da vacina Sputnik V. O gestor estadual vai negociar a aquisição do imunizante em uma iniciativa conjunta com o Fórum de Governadores do Brasil. 

Produzida no Brasil pelo laboratório União Química, a vacina russa apresentou eficácia acima de 90% contra o novo coronavírus na última etapa de testes. A Sputnik V é aprovada na Argentina, Bolívia, Sérvia, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, México e diversos outros países.

O laboratório União Química informou que protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  o pedido para uso emergencial no Brasil de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V. 

Na última terça-feira (23.02), o Supremo Tribunal Federal autorizou Estados e municípios a adquirir vacinas contra o novo coronavírus, mesmo sem a certificação da Anvisa, no caso de as doses previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI) serem consideradas insuficientes. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts