Tenente Coronel Clodoaldo é o novo comandante da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso, Bahia. Foto: Arnaldo Ferreira.
Aconteceu nesta terça-feira (24/11) na 1 Companhia de Infantaria na cidade de Paulo Afonso-BA a apresentação do Tenente Coronel Clodoaldo que comandará a instituição no biênio 2021/2022.
O evento teve início com a explanação do Coronel Cardoso. Após sua apresentação foi franqueada a palavra a todos os presentes para que, de maneira livre, expressassem opiniões, dúvidas e sugestões como veremos a seguir.
Possibilidade da Companhia virar um Batalhão Tipo I:
Questionado sobre esta possibilidade, Cel Cardoso informou que não existe nada oficial sobre esta mudança. Mas nada impede que isto ocorra no futuro. Para isso virar uma realidade é preciso percorrer várias etapas.
Coronel Cardoso. Foto: Arnaldo Ferreira
Cerimônia da troca do Comando no dia 04/12:
Por ordem dos seus superiores, devido a pandemia, a solenidade será realizada sem a presença de convidados. O Cel Cardoso informou que solicitou ao comando da região, a presença da imprensa na solenidade. Ele está no aguardo da autorização..
Atuação da Imprensa:
Ele destacou o trabalho que a imprensa de Paulo Afonso desempenha na cidade. Na opinião do comandante as informações são transmitidas de forma rápida e transparente. Mantendo a comunidade informada sobre as ações da Companhia.
Tenente Coronel Clodoaldo é o novo comandante da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso, Bahia. Foto: Arnaldo Ferreira.
Harmonia entre o Exército e a comunidade:
Cel Cardoso frisou que na sua passagem, trabalhou para que a companhia estivesse acessível ao máximo possível para que a comunidade tivesse contato com a instituição.
Após o Cel Cardoso fazer abertura do evento, foi a vez do TC Clodoaldo falar para todos os presentes.
Casado, natural de Fortaleza-CE, o TC Clodoaldo informou que ele e sua esposa tiveram uma excelente impressão da cidade e da receptividade da comunidade local.
Ele deseja que a pandemia passe logo e que possa existir um contato mais caloroso entre a pessoa dele e a sociedade pauloafonsina.
Foto: Arnaldo Ferreira
Via PA4/Ozildo Alves