Uma carga de 70 mil maços de cigarro de origem paraguaia foi apreendida na noite desta segunda-feira (31), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um homem de 46 anos foi detido transportando os produtos em uma van.
Conforme a PRF, durante fiscalização dos policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, no km 95 da BR-423 um motorista da van entrou de forma brusca na cidade e foi acompanhado pelos policiais. O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu pela contramão em alta velocidade.
Em seguida, a equipe montou um cerco com a participação da Polícia Militar e conseguiu abordar o veículo no bairro da Cohab 2. Dentro do compartimento de carga foram encontradas 140 caixas de cigarro, avaliadas em cerca de R$ 350 mil.
O motorista informou que o produto havia sido adquirido na cidade de Arapiraca, em Alagoas, e seria comercializado em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Ele foi levado, junto com a mercadoria, para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru.
Via PE Notícias