PSB desiste de lançar João Campos na disputa pela prefeitura do Recife

Foto: Divulgação

O deputado federal João Campos, do PSB, não deve ser mais o candidato da legenda na disputa pela prefeitura do Recife. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo Blog da Noélia Brito,  em que afirma que resultados alarmantes em pesquisas qualitativas feitas pelo PSB e o agravamento da briga familiar envolvendo os Campos, os Arraes e os Andrade Lima, teriam influenciado na decisão.

Na noite de ontem foi convocada uma reunião onde se cogitou a substituição do deputado João Campos, dada como certa inclusive pelo diretório nacional à sucessão de Geraldo Julio. Quem assumiria o lugar de João Campos,  seria outro integrante do condomínio político-familiar socialista,  o deputado Tadeu Alencar, figuraria como o preferido de Renata Campos.
Tadeu Alencar é pai de Tomás Alencar, marido de Eduarda Campos, irmã de João Campos. Com a escolha de Tadeu, que chegou a ser cotado pelo próprio Eduardo Campos para sucedê-lo como governador, mas que acabou sendo rifado e substituído por Paulo Câmara, depois de uma guerra interna de dossiês patrocinada por Danilo Cabral e Milton Coelho, a sucessão no Recife permaneceria em família.

Ainda segundo Noélia, a idade do deputado também influencia na decisão, João tem apenas 25 anos, a cúpula do PSB, comandada por Renata Campos, mãe do deputado, tem avaliado que seria preferível poupá-lo de uma eventual derrota e lançar outro nome, deixando uma eventual candidatura do jovem parlamentar a um cargo majoritário para momento em que o desgaste das gestões socialistas não esteja tão forte.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Blog da Noélia Brito. 

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts