Igor Gomes, meia do São Paulo/Foto: Divulgação
O São Paulo não teve dificuldades para fazer valer o seu mando de campo neste domingo (27) e venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Morumbi. Igor Gomes e Vitur Bueno marcaram os gols da vitória são-paulina. O São Paulo segue na quarta colocação, mas chegou aos 49 pontos e agora tem quatro de vantagem para o Internacional e o Corinthians.
O time do técnico Fernando Diniz iniciou a partida num ritmo forte, apertando a marcação e concentrando suas ações no campo do adversário. A estratégia de trabalhar com mais posse de bola encurralou o Atlético-MG. Na melhor das chances que o São Paulo criou no primeiro tempo, Reinaldo acertou o travessão em uma cobrança de falta pelo lado direito.
O Atlético-MG tentou diminuir os espaços, mas não conseguia trocar passes para tentar um contra-ataque. Reinaldo pela esquerda foi a principal opção ofensiva. Mas foi pela direita, já aos 38min, que Pato recebeu cruzamento de Igor Vinícius e, com o goleiro batido no lance, acabou cabeceando para fora. O Atlético-MG só assustou no final do primeiro tempo.Guga aproveitou o rebote de escanteio e chutou forte para defesa do goleiro Tiago Volpi.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do início do jogo e, numa jogada pela direita, abriu o placar. Igor Vinícius tocou para Antony que entrou na área, passou por dois marcadores, e foi à linha de fundo. O cruzamento saiu rasteiro e encontrou Igor Gomes na pequena área para fazer 1 a 0 aos 6min.
O segundo gol não demorou a sair. Igor Gomes lançou Vitor Bueno na entrada da área. O atacante bateu firme e ampliou aos 12min. Com a partida sob controle, os donos da casa passaram a controlar ritmo e administraram a vantagem com tranquilidade, sem dar chances de reação para o Atlético-MG.
Ficha técnica
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Hudson) e Igor Gomes (Hernanes); Antony (Calazans), Vitor Bueno e Pato. Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO-MG
Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Nathan e Vinicius Goes (Marquinhos); Otero, Luan (Geuvânio) e Di Santo (Ricardo Oliveira). Técnico: Vagner Mancini.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols: Igor Gomes, aos 5 minutos do segundo tempo, e Vitor Bueno, aos 12 minutos do segundo tempo.
Por: Folhapress