Ação desarticula quadrilha de estelionatários que fraudou R$ 4 milhões em benefícios assistenciais

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Uma ação realizada na manhã desta quinta-feira (19) desarticulou uma quadrilha de estelionatários que atuava na Bahia, com praticas criminosas como, a criação de segurados fictícios para recebimento de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a falsificação de documentos, além de transferência de benefícios, fraudes bancárias, entre outras.

As investigações foram iniciadas após a inteligência previdenciária notar indícios de falsidade em diversos benefícios assistenciais, que eram destinados a um mesmo endereço, localizado no bairro da Lama Preta, no município de Camaçari.

De acordo com a Polícia Federal, a estimativa é de que o prejuízo some um total de R$ 4 milhões aos cofres públicos, referentes a 100 benefícios com suspeita de fraude.

Ao total são cumpridos 23 mandados judiciais, sendo 12 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, em Salvador/BA e outras cidades da região metropolitana, entre elas estão Lauro de Freitas, Camaçari e Dias D’Ávila.

A ação ocorre em operação conjunta da Polícia Federal com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia e de integrantes da força-tarefa previdenciária.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, uso de documento falso, falsidade ideológica, falsificação de documento público. Somadas, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Via Varela Notícias

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts