Escritora Mirim de Petrolândia doa livro com sua participação para Biblioteca Municipal


Maria Helena, funcionária da Biblioteca Pública Municipal Barão de Mauá  Petrolândia-PE, comunica aos usuários que já está na biblioteca a V Antologia com 230 textos selecionados dos 3393 que participaram do concurso Nacional de literatura infantil ESPANTAXIM 2018. Além do prefácio de Fábio Coelho, a V Antologia que reúnem os trabalhos selecionados do Prêmio Espantaxim que tem em sua contracapa uma mensagem escrita pelo CEO da Touch Tecnologia e Informática, Ricardo Auriemo. 

A cerimônia de premiação foi realizada neste ano, no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na Av. Paulista, em São Paulo (SP), ícone cultural e turístico da capital paulista. Os pequenos escritores, com idade entre 7 e 12 anos  são provenientes de 48 escolas (públicas e privadas), de 96 cidades e 14 Estados: SP, MG, BA, MT, PE, PA, PB, PR, RJ, SC, SE, RO, RS e GO. 

Na edição deste ano, as crianças foram convidadas a escrever sobre o tema: “Futuro – Visão para um mundo melhor: Você embarcou em uma incrível máquina do tempo e chegou em 2050”! Os participantes poderiam escrever uma história, imaginando como estaria o mundo com os potenciais impactos dos avanços tecnológicos. Também poderiam participar escrevendo uma mensagem com sua visão para o futuro. Ou então, escrever uma linda poesia falando o que deseja para um mundo melhor.

Esta Antologia que chegou a biblioteca Municipal de Petrolândia é um presente de Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira que é natural de Petrolândia e foi uma das selecionadas deste prêmio de literatura Nacional, que é considerado como o prêmio Jabuti de literatura infantil, por ser o mais importante do Brasil!

É um orgulho para a nossa cidade do Sertão. Roberta encaminhou para nossa biblioteca como presente de aniversário da cidade dia 1º Julho, para fazer uma homenagem a sua querida cidade natal e incentivar a outras crianças que gostam de ler e escrever como ela para participar ano que vem da próxima Antologia. 

Fica aí uma dica de leitura para as escolas municipais e toda comunidade.

Reportagem relacionada AQUI.

Foto e Redação: Maria Helena.

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts