FPI fecha ação no Sertão de Itaparica com apoio e sugestões da população, em Audiência Pública realizada em Petrolândia [Fotos e Vídeo]


Com uma Audiência Pública que foi realizada na manhã dessa última sexta-feira (26), onde participaram centenas de pessoas, entre gestores públicos, agricultores, ambientalistas, professores e alunos, a segunda etapa pernambucana do Programa Fiscalização Preventiva Integrada (FPI-PE), com forte demonstração de apoio às ações realizadas, mas também com sugestões para aprimoramentos para etapas seguintes. Foi feito um balanço sucinto de todas as equipes temáticas que participaram do programa.

 Numa prestação de contas à população. Os cincos prefeitos dos municípios envolvidos na operação -Petrolândia, Tacaratu, Floresta, Jatobá e Itacuruba - estiveram presentes na reunião, que lotou a quadra poliesportiva da Escola Estadual Delmiro Gouveia em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

As atividades da FPI-PE envolveram, durante 14 dias, mais de 200 profissionais de 21 órgãos públicos federais e estaduais e de organizações não governamentais, sob a coordenação do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Ibama, com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF). Os resultados foram vistos de imediato pela população com, por exemplo, interdição de mercados públicos e açougues com problemas estruturais e deixando a desejar na questão da higienização; combate ao desmatamento e demolição de fornos de carvão ilegais; campanhas de conscientização e de estímulo à entrega voluntária de animais silvestres; ações de Educação Ambiental, fiscalizações e orientações sobre o uso dos agrotóxicos; levantamento da triste realidade dos lixões; vistoria nos reservatórios, etc.

Vídeo:



Fotos:

AUDIÊNCIA PÚBLICA FPI/PE, EM PETROLÂNDIA-PE


Informações: MP/PE|Por Redação/Fotos: Alex Santos|Vídeo: Adrian Ramos/Edição: Alex Santos.

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts