Delegada Patrícia Domingos passa por investigação da Corregedoria da SDS


A delegada Patrícia Domingos está sendo investigada pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com a Portaria 359/2019, publicada no Boletim Geral da SDS desta terça-feira (30), uma sindicância interna apontou supostas irregularidades administrativas no âmbito da extinta Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), da qual Patrícia foi titular.

Ainda segundo o documento, a delegada, com ciência da situação, não teria reportado à autoridade imediata as irregularidades constatadas.

A Portaria foi assinada pela corregedora-geral da SDS, Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, no dia 24 de julho, mas só foi publicada nesta terça. Segundo a SDS, o processo é baseado em um relatório do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os promotores apontaram “ausência de gestão de autos e de controle de tramitação” de inquéritos sob responsabilidade da Decasp.

Ao Blog de Jamildo, a delegada Patrícia Domingos afirmou que ainda não sabe o teor do processo. Ela também disse que acionou seus advogados.

Patrícia atuou na Decasp até novembro de 2018, quando a delegacia foi extinta e o governo de Pernambuco criou o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Ela chegou a ser chamada pela SDS para exercer o cargo de diretora adjunta do Draco, mas respondeu que gostaria de atuar como delegada. Desde então, ela está na 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios, responsável por investigações em áreas da Zona Norte do Recife.

A Decasp foi responsável por operações como Ratatouille e Castelo de Farinha, que investigaram supostas irregularidades na merenda escolar nas prefeituras do Cabo e Ipojuca, respectivamente. 

Com informações do Blog de Jamildo.

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts