Ex-jogador do Fluminense, Roni é preso durante Botafogo e Palmeiras, em Brasília


A Operação Episkiros da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o ex-jogador do Fluminense e empresário Roni durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, neste sábado, em Brasília, por sonegação fiscal. O  presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, também foi detido. Roni havia comprado o mando da partida junto ao Botafogo para realizá-la no Mané Garrincha.

Também houve busca e apreensão em vários endereços, entre eles o próprio estádio. A operação tem por base um inquérito da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (Dicot). A suspeita é que um grupo criminoso fraudava dados dos borderôs dos jogos (boletins financeiros das partidas), informando uma arrecadação a menos do que realmente houve para pagar menos taxas ao governo do Distrito Federal.

Segundo a Polícia Civil, a operação “visa reprimir a atuação de um grupo criminoso especializado em fraudar o erário na realização de jogos de futebol, oportunidade que elaboram os boletins financeiros inserindo dados falsos, informando a arrecadação menor, conseguindo com isso pagar menos impostos e, no caso do Distrito Federal, menor valor de aluguel do estádio, uma vez que tanto os tributos quanto o aluguel são calculados com base na arrecadação total”.

Também de acordo com a Polícia Civil, há indícios de crimes de estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Já as buscas ocorreram nas cidades de Brasília, Luziânia (GO), que fica próxima ao DF, e Goiânia. Entre os alvos também está a Federação Brasiliense de Futebol (FBF), Daniel Vasconcelos.

A operação “Episkiros” faz referência a um jogo de bola na Grécia antiga que guarda semelhanças com o futebol.

A CBF disse que não vai comentar o caso, mesmo com o amistoso da seleção sendo  em Brasília daqui a 10 dias.

Roni teve três passagens pelo Fluminense e uma pela Flamengo. A de mais destaque foi no final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando chegou a ser convocado para a seleção.

Após a carreira de jogador, Roni virou empresário e passou a negociar a compra de mandos de campo de grandes times do futebol brasileiro. A partida entre CSA e Flamengo, na 9ª rodada do Brasileiro, que foi transferida de Maceió para Brasília, não estava sendo organizada pela empresa de Roni.

Via PE Noticias




Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts