Filho de agricultores emociona ao homenagear pais em sua formatura na Uneb de Paulo Afonso


Uma cerimônia marcada de emoções, foi a colação de grau do curso de pedagogia da UNEB Campus VIII, Paulo Afonso, na noite de 23/03.

O formando Olivan Pereira Ventura, ao ser chamado para receber seu diploma, entrou no salão da cerimônia vestido de agricultor com uma enxada na mão, acompanhado pelos seus pais, que traziam em suas mãos a Beca que seria usada pelo concluinte. Acompanhados pela música de Zezé de Camargo e Luciano ‘ O dia em que sai de casa’ . Essa simbologia mostra a luta desses pais para oferecer educação ao filho. A cena arrancou lágrimas e aplausos dos presentes.

Acompanhe a história de luta dessa família:

O jovem Olivan Pereira Ventura, 26 anos, natural de Águas Belas , interior de Pernambuco. Filho de agricultores, esse jovem começou a trabalhar desde os oito anos de idade, mas nunca deixou de estudar. Atualmente esse rapaz trabalha numa fábrica e aos fins de semana como garçom no clube da cidade.

“Estudei a vida inteira em escola pública, meu sonho sempre foi cursar um nível superior, aos 15 anos entrei para uma escola de ensino em tempo integral, ao terminar o ensino medio fui aprovado em 2ª lugar no IFPE porem tive que largar o curso, pois, tinha que trabalhar para me manter”. Ele mudou-se para Paulo Afonso para trabalhar e em seguida foi aprovado na UNEB em matemática e pedagogia, optando por pedagogia, pois tinha q trabalhar. Hoje casado e pai de uma filha. Olivan está realizando seu sonho, é o primeiro membro da família entre primos e demais a ter nível superior.

“Graças aos esforços de meus pais, que fizeram muito esforço para me manter estudando”.

Um dos fatos marcantes, ele conta: “ foi quando terminei o ensino médio minha mãe sem condições de pagar a festa vendeu o reprodutor de seus animais um dos melhores para pagar a festa e minha roupa. Hoje tenho orgulho de onde vim, e quero chegar mais longe, meus pais são as principais inspirações para cada dia querer ser melhor.”

Vídeo:



Fotos:



Fonte: PA4/Ozildo Alves

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts