Os vigilantes da Escola Técnica Clóvis Nogueira Alves, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, estão há cerca de cinco meses sem receber seus vencimentos de uma empresa terceirizada ao Governo do Estado.
Desde outubro do ano passado, que a empresa Mandacaru Vigilância não paga remuneração, auxílio alimentação e férias aos funcionários, que prestam serviço a Secretaria Estadual de Educação.
De acordo com o vigilante, Ronaldo Luiz, a empresa alega falta de pagamento do Governo de Paulo Câmara, motivo pelo qual as remunerações dos funcionários estão atrasadas.
Agora com o início do mês de março, os seguranças que atuam na capital do xaxado completaram seis meses de prestação de serviço “gratuitamente” para a terceirizada.
“Nós não recebemos salário, temos férias atrasadas, vale alimentação atrasado e a empresa não dá uma resposta e nós estamos aí a mercê do tempo porque, na verdade, ninguém dá uma satisfação pra gente. Nós ligamos para a empresa, diariamente, e ela alega que está aguardando repasse do Governo do Estado mas, por enquanto, nada”, explicou Ronaldo Luiz, acrescentando:
“A empresa diz que a culpa é da Secretaria Estadual de Educação, que não está fazendo o repasse. Por outro lado, a Secretaria diz, em processo, que pagou a empresa […] e nós passando necessidade”.
O problema não é apenas em Serra Talhada. Segundo o blog de Robério Sá, em Garanhuns, no Agreste do Estado, a Mandacaru, também, não está pagando os vencimentos dos vigilantes do Hospital Dom Moura. O espaço fica aberto para a empresa se manifestar, caso queira.
Via PE Notícias