Na tarde deste sábado (03.03), Policiais Civis da 19º DESEC, prenderam uma mulher e dois homens, acusados de homicídio qualificado. O fato aconteceu na cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, em Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil, foram presos: Maria da Conceição Sabino da Silva, Josenildo Juarez da Silva, conhecido como “galeguinho ” e José Adonay de Souza Santos, conhecido como “baiano”. O trio foi preso por força de Mandado de Prisão, acusados do assassinato de Ivan Gomes Benício, ocorrido em julho de 2017, em Arcoverde-PE.
Dr. Henrique Paiva, delegado e coordenador da equipe disse que foi apurado, durante as investigações, que Maria da Conceição Sabino da Silva, companheira da vítima, na época, planejou o crime e solicitou ao “galeguinho” que desse cabo da vida de seu companheiro, devido a ameaças e de violência sexual que sofrera enquanto com ele convivia. O “galeguinho”, juntamente com “baiano” e um quarto envolvido, identificado como Rosenildo da Silva Ferreira, “Ró”, ministraram medicação para dopar a vítima e o mataram covardemente à pedradas. Após o crime, os algozes descartaram o corpo nas imediações do Motel “Hibisco”, na BR 232, e ainda atearam fogo, na tentativa de ocultar o crime.
Após ser dada voz de prisão, a mulher foi encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque e os dois homens foram encaminhados ao Presídio de Arcoverde. A quarta pessoa envolvida, Rosenildo da Silva Ferreira, “Ró”, conseguiu fugir e não foi capturado pelo efetivo.
Via Portal NN