Alexandre Farias é editor e apresentador do ABTV 2ª Edição (Foto: Mavian Barbosa/G1)
Uma nova tomografia mostrou que Alexandre Farias apresentou uma redução no edema cerebral. O jornalista está no 11º dia de internação no Hospital da Unimed, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (27), o apresentador do ABTV 2ª Edição continua em estado grave, mas evoluindo de forma estável. Ele segue respirando com a ajuda de aparelhos.
"No momento está sem febre e sem uso de droga vasoativa [medicamento para controlar a pressão arterial], segundo os médicos. A redução da sedação é realizada de acordo com a evolução do quadro neurológico de Alexandre.
As funções renal, pulmonar, hepática e cardíaca encontram-se normais. O próximo boletim médico oficial será divulgado às 17h da quinta-feira (28).
Entenda o caso
O apresentador do ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, foi vítima de uma bala perdida na noite do sábado (16) no bairro Alto do Moura, em Caruaru. Ele ia para a casa quando foi atingido por um disparo na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.
Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida. Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferido para hospital Unimed, também em Caruaru.
Um dos suspeitos de participar do tiroteio que atingiu Alexandre "era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio Grande do Norte", conforme informou o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral.
A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa na manhã da terça-feira (19) em Caruaru, no Agreste. O homem de 34 anos foi morto durante um confronto com a polícia na tarde da segunda (18). No total, quatro criminosos foram presos.
Do G1/Caruaru