A primeira visita do Presidente Michel Temer (PMDB) a região do Pajeú, que aconteceu nesta segunda feira 30, na cidade de Serra Talhada, sertão de Pernambuco, foi marcada por queixas e reclamações de prefeitos e ex prefeitos e vereadores da região, que foram surpreendidos por barreiras de seguranças e não puderam acompanhar o ato inaugural do Instituto Federal de Pernambuco- IFPE/Sertão, entregue pelo presidente e pelo governador Paulo Câmara à população de Serra Talhada e região.
Um dos ex gestores, foi José Pereira Nunes (Zé Pretinho), do município de Quixaba, que acabou cancelando compromissos particulares para atender um pedido do prefeito serratalhadense Luciano Duque (PT), mas foi parado por uma barricada da Policia Rodoviária Federal na Rodovia PE 320.
Zé Pretinho estava acompanhado do prefeito Tião de Gaudêncio (PR) e vereadores. Isso gerou criticas por parte do grupo de prefeitos que ficaram de fora do evento.
"A ordem era pra mais ninguém passar. Chegou um veiculo com uma paciente em estado grave de saúde, mesmo assim não a deixaram passar, afirmando eles que eram ordens do chefe de segurança do presidente. Logo ele que está com um popularidade tão boa, chegar à nossa região que é pacata e provocar esse constrangimento à quem foi convidado para o ato". Disse o ex prefeito Zé Pretinho ao Blog do Cauê Rodrigues.
Após conseguirem acesso ao prédio do IFPE, o ex gestor Quixabense que se encontrou com outros prefeitos da região, ainda foram informados de que não teriam mais acesso onde se encontrava o presidente e o prefeito serratalhadense Luciano Duque, que se encontraram sem recepção dos prefeitos nas dependências do prédio.
Via Blog Cauê Rodrigues