Logo no começo de seu discurso, na noite desta sexta-feira (25), o ex-presidente Lula disse que "todo mundo sonha" em poder trabalhar honestamente e que os governantes sejam honestos. Ele faz o pronunciamento no Pátio do Carmo, na área central do Recife.
"Todo mundo sonha aqui em trabalhar honestamente, todo mundo sonha que seus filhos possam estudar e que os governantes sejam honestos", declarou.
Lula também falou que um país só pode ser considerado uma nação quando crianças podem ter acesso à escola de qualidade e oportunidade de adolescentes estudarem e chegar à universidade. "O direito ao lazer e as coisas que todo mundo sonha". O líder petista também falou que provou que era possível construir um governo no qual o Nordeste pudesse estar incluso. "Deus fez o Nordeste para que o povo tivesse direito tanto quanto outra região do país. Hoje o Nordeste tem estudantes que atravessou o mundo, jovens estudando em universidades. O Nordeste não quer tirar nada, mas o nordestino não nasceu para ser pedreiro do Sul. Nasceu para ser engenheiro, professora, produz tantos artistas".
Via PE Notícias