No Congresso da Amupe, Câmara faz balanço de ações do Governo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi uma das presenças no 4º Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que teve início nesta terça-feira (25.07), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante discurso para o público, formado em sua maioria por prefeitos pernambucanos, o chefe do Executivo estadual fez um balanço das ações realizadas pelo Governo do Estado.

Paulo Câmara destrinchou os investimentos que o Governo vem realizando, e citou obras como a Adutora de Serro Azul, em Palmares, e afirmou o Estado vai continuar com o repasse de recursos, por meio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para que as prefeituras consigam promover obras e ações.

"Eu quero continuar avançando com o apoio dos municípios, governando com parcerias, olhando Pernambuco por inteiro. A gente tem um desafio muito grande, mas nós vamos fazer juntos. Nós vamos continuar as obras do FEM e iniciar o FEM 3. Onde não foi iniciado, completar as obras e fazer com que elas saiam do papel, como no Pernambuco em Ação", afirmou.

O governador de Pernambuco também falou sobre a crise econômica, política e federativa. "No momento que estamos passando de uma crise econômica, política e federativa, é fundamental discutir o futuro, afinal moramos nas cidades. Todos os encaminhamentos para as cidades passam pela unidade, por sentar à mesa. Passam por gestão, mas principalmente pela política e Pernambuco tem a tradição e faz política com p maiúsculo", afirmou.

O gestor também falou sobre as ações de segurança pública. "A segurança tem sido olhada todos os dias, com o máximo de atenção. Vamos investir mais de R$ 4 bilhões com segurança a partir de 2018, vamos ter concurso todo ano para Polícia Militar com pelo menos 500 vagas. Nosso Estado é maior do que qualquer crise. Quero governar com o apoio de vocês e o Pernambuco em Ação vai dar garantir de que os investimentos não podem faltar. Quando encerrarmos o programa vamos ter anunciado mais de R$ 1 bilhão de investimentos nas cidades de todas as regiões", revelou. O gestor também ressaltou que 2015 foi um ano duro e que 2016 foi pior do que ele. No entanto, declarou que são sabe como 2017 vai terminar.  Com informações de Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco.

Via PE Notícias

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts