Ex-policiais civis e guia turístico são presos por concussão

Foto: Mandy Oliver/Folha de PE

Três policiais civis e um guia turístico foram presos após cumprimento de mandado e conduzidos ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) pelos crimes de concussão e denunciação criminosa. Segundo a delegada Patrícia Domingos. da Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), o caso aconteceu em 2005, quando os policiais e um guia turístico forjaram um flagrante contra um cidadão italiano.

“Eles teriam feito um flagrante por porte de armas e notas falsificados contra este cidadão, que negava”, explicou a delegada. Os acusados foram encontrados no Recife, em São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes e não resistiram à prisão.

Os quatro mandados de prisão foram cumpridos contra o delegado de polícia Fernando Antônio Alves Moreira (que foi demitido, pegou oito anos de prisão) e contra os comissários Jonas Augusto Holanda Júnior e Wladimir Ribeiro de Albuquerque (demitido e aposentado, penas de oito e 12 anos de prisão, respectivamente), além do guia turístico Roberto Fernando da Silva Júnior (oito anos de prisão).

Da Folha PE

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts